Importante: Trabalhando 100% online para ajudar os motoristas, por e-mail, WhatsApp ou Telegram.

Legislação

Parte das multas por excesso de velocidade serão canceladas automaticamente.

A Recorra Detran é especialistas em cancelar multas por excesso de velocidade.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Todas as multas expedidas pela secretaria de Trânsito de Sinop, decorrente dos radares, entre os dias 27 de setembro a 11 de novembro serão automaticamente canceladas. O anuncio foi feito pelo novo secretário de Trânsito do município, Hermann Friederichs. Durante coletiva de imprensa concedida na tarde dessa quinta-feira (5), o secretário afirmou que a pasta irá dispensar os trâmites burocráticos e anular, por ofício, todas as infrações registradas nesse período.

Imagem de rodovia com 3 radares de Limite de Velocidade e 2 carros
Imagem de rodovia com 3 radares de Limite de Velocidade e 2 carros

O motivo no cancelamento foi uma falha na expedição. Em um lote de multas, que vai do dia 27 de setembro ao dia 11 de novembro, esse prazo não foi respeitado, o que gera nulidade nas infrações.

Até agora a secretaria estava recebendo os recursos individuais, apresentados ou não por cada infrator. Após cobranças, da Câmara de vereadores e da população, a gestão municipal decidiu atalhar a burocracia e cancelar automaticamente. “Isso não significa que essas multas não aconteceram. Houve o excesso de velocidade, registrado pelo radar, o condutor desrespeitou a regra e a multa foi gerada. Ela só é inválida porque houve uma falha no processo de expedição”, explicou Hermann.

O secretário não quis revelar quantas multas foram expedidas no período nem o volume financeiro que o caixa da secretaria deixará de receber. Mesmo interpelado 4 vezes, por diferentes veículos de comunicação, Hermann não expressou nem mesmo um número aproximado. “Não estamos preocupados com números ou valores. O lote todo será cancelado”, frisou.

Recorra Detran é um serviço on-line que atende a pessoas físicas e jurídicas de todo o Brasil, nosso diferencial é a experiência no desenvolvimento das defesas e principalmente no atendimento, pré e pós consultoria.

1 Comentário

Escreva um comentário